Atenção à saúde
Comunicado - PRORH: Modalidade emergencial de atendimento em Psicologia Clínica ao servidor da UFTM
A Pró-Reitoria de Recursos Humanos - PRORH informa à Comunidade UFTM que foi implementada uma nova Modalidade Emergencial de Atendimento ao Servidor da UFTM, em Psicologia Clínica, pelo Departamento de Atenção à Saúde do Servidor - DASS, destinada exclusivamente aos casos de servidores acometidos e/ou afetados pelas consequências da Covid-19, que será realizada da seguinte forma:
1 – modalidade emergencial de atendimento de caráter temporário e circunstancial;
2 - disponibilização de 03 (três) vagas na Psicologia Clínica (DASS), com o máximo de 06 (seis) sessões para cada vaga;
3 – disponibilização de nova vaga somente ao término de cada atendimento de até 06 (seis) sessões;
4 – sessões na modalidade on-line via vídeo pelo WhatsApp Business, 01 (uma) vez por semana, previamente agendado com o servidor (data e horário).
Após o período de atendimento, serão adotados os seguintes procedimentos:
a) avaliação da necessidade de continuidade do atendimento (DASS) fora da modalidade emergencial ou encaminhamento para a rede externa pública ou privada, ou;
b) alta.
A proposta tem como eixo central oferecer acolhimento e escuta empática, mitigando o desconforto emocional desencadeado pelo contexto da crise pandêmica.
Os servidores poderão entrar em contato por meio do WhatsApp Business (34) 3700-6662 ou (34) 3700-6323 das 8h às 12h e das 14h às 16h para acolhimento no Serviço Social -DASS e encaminhamento à Psicologia Clínica, conforme avaliação.
Assunto(s):
Atenção à saúde
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PRORH. DASS.
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