Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro > Comunicados > Geral > CPPD informa sobre exigência de oito horas semanais de aula para docentes
Início do conteúdo da página
Docentes

CPPD informa sobre exigência de oito horas semanais de aula para docentes

Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 13h17

NOTA DE ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO SOBRE A EXIGÊNCIA DE 8 HORAS SEMANAIS DE AULA PARA DOCENTES

Consultas à Procuradoria Federal da UFTM e a Seção de Legislação de Pessoal da PRORH - UFTM trouxeram o entendimento de que os requisitos legais para a progressão e/ou promoção funcional docente são o cumprimento de 24 (vinte e quatro) meses de efetivo exercício em cada nível e aprovação em avaliação de desempenho acadêmico, independentemente da quantidade de horas semanais de aulas ministradas, já que não há qualquer menção a critério dessa natureza como exigência a ser formalmente observada para fins de progressão e/ou promoção.

Desta forma, embora o art. 57 da Lei no 9.394 de 20 de dezembro de 1996 explicite que o professor ficará obrigado ao mínimo de 08 (oito) horas semanais de aulas, esta exigência não será interpretada como vinculada à progressão e promoção funcional. Logo, a Comissão Permanente de Pessoal Docente da UFTM continuará considerando as aulas ministradas pelos docentes para avaliação do mérito das atividades executadas no interstício funcional, mas se eximirá de exigir o mínimo de 08 (oito) horas semanais de aulas para fins de progressão e promoção funcional docente. Ademais, vale complementar que esta alteração independe do período de excepcional que vivemos, a pandemia.

Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail da Comissão Permanente de Pessoal Docente (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

 

Comissão Permanente de Pessoal Docente da UFTM (CPPD-UFTM)

0
0
0
s2sdefault
registrado em: ,
Assunto(s): Docentes , CPPD , Aulas.
Fim do conteúdo da página