Página inicial > UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro > Comunicados > Geral > Administração de Edifícios da UFTM orienta sobre resgate de pessoa (s) presa (s) nos elevadores da UFTM
Comunicado

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 11h21

A Administração de Edifícios da UFTM esclarece que, em casos de pessoa (s) presa (s) no elevador, o procedimento correto é informar imediatamente ao administrador de edifícios ou ao serviço de portaria do respectivo prédio. Após isso, um destes irá entrar em contato com o responsável por acionar a empresa contratada, para que ela realize o resgate.

O Corpo de Bombeiros deve ser acionado somente se o administrador de edifícios ou o porteiro não conseguirem se comunicar com o responsável pelas providências necessárias.

A Administração de Edifícios também informa que em hipótese alguma deve ser tentado o resgate por pessoas não qualificadas para isso e pede que não tentem forçar a abertura da porta, pois isto pode travá-la e impedir o procedimento.

Administração de Edifícios - Departamento de Serviços e Logística
registrado em: ,