Congresso Brasileiro e Seminário Mineiro debatem Educação Integral
Núcleo de Estudos e Pesquisa em Corporeidade e Pedagogia do Movimento da UFTM, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Uberaba e a Casa do Educador "Dedê Prais", promove o Congresso Brasileiro de Educação Integral e 2º Seminário Mineiro de Educação Integral, de 11 a 13 de junho, no Auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria da UFTM.
Segundo Diovane de César Resende Ribeiro, coordenador da Comissão Organizadora, o objetivo é "promover o diálogo entre especialistas para colaborar com a formação de estudantes da graduação, estudantes de pós-graduação, docentes, gestores e coordenadores pedagógicos a fim de ampliar discussões e socialização de experiências quanto à Educação Integral e Cidade Educadora".
São 426 vagas por dia, e as inscrições permanecerão abertas até enquanto houver vagas. Foram distribuídas 300 vagas para os servidores da Rede Municipal de Ensino e 126 vagas para a comunidade. Os interessados podem inscrever-se acessando o portal da Prefeitura Municipal de Uberaba.
Todas as noites, apresentação artístico-cultural e palestra, seguida de bate papo com os palestrantes. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 400 participantes por noite. Lourdes Atié, socióloga, formada pela UFRJ, com especialização em Educação Infantil e com pós-graduação em Educação; Jaqueline Moll, doutora em Educação, professora Titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; e Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, doutor em Educação para a Ciência, docente dos cursos de graduação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM, são os palestrantes convidados.
Redes Sociais