Grupo de saúde mental promove encontros quinzenais
O Grupo Comunitário de Saúde Mental “Alive”, atividade vinculada ao Instituto de Ciências da Saúde – ICS, tem promovido encontros quinzenais, on-line, que a partir de abril serão às terças-feiras, às 19h. Podem participar membros da comunidade acadêmica e comunidade em geral, jovens, adultos e idosos.
Fazem parte do grupo a docente do curso de Terapia Ocupacional, Heloísa Cristina Figueiredo Frizzo; o discente do curso de Biomedicina da UFTM, Daniel Silva Nascimento; os discentes do curso de Terapia Ocupacional da UFTM, Ana Luisa Dassie Gazel e Salomão Mendonça de Oliveira; e a discente do curso de Terapia Ocupacional da UNB, Samantha Lima Rocha.
Conforme os organizadores, o novo cotidiano imposto pela Covid-19 tem afetado significativamente a saúde mental dos sujeitos, ao provocar sofrimento psíquico pelo medo de contágio, pelo distanciamento social e pelas incertezas em relação ao futuro, o que levou a criar o Grupo Comunitário de Saúde Mental “Alive”, almejando-se um espaço de subjetivação, convivência e expressão de sentimentos por meio de plataforma on-line.
Ainda segundo os idealizadores, a proposição metodológica do Grupo “Alive” é baseada na atuação da equipe do Grupo Comunitário de Saúde Mental do Hospital-Dia, na Faculdade de Medicina USP/Ribeirão Preto/SP. É feita transcrição, registro individual em diário de campo e supervisão, além da estruturação e planejamento do encontro. A ação é dividida em três atos: Sarau (partilha de ações cotidianas relacionadas à arte e cultura); Relatos do Cotidiano (experiências vividas na semana); e Reflexão Final (impressões do processo grupal).
As INSCRIÇÕES devem ser realizadas pelo link: https://linktr.ee/grupoalive/
Mais informações também poderão ser obtidas pelo site do “Alive” , pelo “Alive" no @instagram ou ainda pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
Redes Sociais