CHAMADA PARA APOIO A REDES DE PESQUISA
O número de propostas a serem contratadas está condicionado ao limite dos recursos disponíveis nesta Chamada, que estabelece ao todo o valor de R$30 milhões. As propostas devem ser apresentadas na forma de um projeto de pesquisa científica ou de desenvolvimento tecnológico, obrigatoriamente em versão eletrônica, por meio do Sistema Everest. A fase de julgamento e seleção das propostas inclui três etapas: habilitação, análise de mérito e homologação, respetivamente.
PROPOSTAS ELEGÍVEIS
Serão consideradas elegíveis para esta chamada as propostas de Rede de Pesquisa Científica e de Rede de Desenvolvimento Tecnológico, relacionadas, prioritariamente, às seguintes temáticas e setores estratégicos do Estado: Agricultura do Semiárido mineiro, Cadeia Produtiva do Leite, Cadeia de Biocombustíveis com foco em Bioquerosene, Hidrogênio (H2) como fonte de energia, Energias Renováveis, Cadeia Produtiva do Lítio e do Nióbio, Imunobiológicos e Biofármacos, Inteligência Artificial e IoT e Comunicação 5G. As temáticas elencadas são prioritárias, mas não são exclusivas. Propostas vinculadas a outras áreas e setores não previstos nesta Chamada também podem ser submetidas.
A abertura do sistema para as submissões começou hoje, dia 8/11/2021, e se estende até o dia 7/02/2022. A Chamada 07/2021 pode ser acessada aqui. Os anexos estão disponíveis aqui.
Redes Sociais