PRORH encaminha doações a ação solidária
A Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRORH da UFTM reuniu nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, seus servidores com o objetivo de estabelecer balanço sobre as atividades empreendidas no atípico e ainda pandêmico ano de 2021 e já iniciar a mensuração de ações, metas e planejamentos para o ano de 2022.
Na ocasião, houve a culminância de uma campanha solidária realizada internamente na PRORH durante os meses de novembro e início de dezembro, envolvendo todos os seus departamentos, com arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis para o Projeto Ágape, coordenado pelo Padre Fabiano Roberto Silva, cuja finalidade na cidade de Uberaba tem sido acolher imigrantes refugiados que têm aportado na cidade de Uberaba. O projeto tem auxiliado com moradia, alimentação, assistência em saúde e educação no atendimento de crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social.
Para a pró-reitora de Recursos Humanos, Réa Silvia Kizewsky da Silva, a expectativa para o ano de 2022 é grande para que a pandemia cesse e tenha decretado seu fim pelas autoridades sanitárias relacionadas. Segundo Réa, o plano de retorno gradual tem avançado dentro de normalidade favorável e o Levantamento sobre Percepção do Estado Emocional dos Servidores vinculado ao retorno gradual ao trabalho presencial, realizado em novembro desse ano, certamente apontará oportunas iniciativas a serem analisadas e empreendidas em favor dos servidores.
“Vivemos tempos de reflexões e adaptações contínuas. Encerrar e iniciar um ciclo com ações solidárias como a que realizamos, com a oportunidade de apoiar o Projeto Ágape, também atribui mais significado a tudo aquilo que fazemos enquanto servidores públicos”, finalizou Réa.
Mais informações sobre o Projeto Ágape poderão ser obtidas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Fotos: Divulgação/PRORH/UFTM
Redes Sociais