Proext inicia planejamento de nova capacitação para identificação de rochas fossilíferas
Na última quarta-feira, dia 16 de fevereiro, ocorreu na sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais – MPMG, de Uberaba MG, a entrega de certificados do curso de extensão “Identificação de Rochas Fossilíferas e Fósseis em Uberaba MG”. Estiveram presentes o pró-reitor de Extensão Universitária da UFTM, professor Fabrício Anibal Corradini, acompanhado pela equipe do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis - CCCP, diretora Stela Mariana de Morais e geólogo Luiz Carlos Borges Ribeiro, e pelo ministrante do curso, professor Thiago da Silva Marinho, que foram recebidos pelo promotor de Justiça, Senhor Carlos Alberto Valera.
Segundo os organizadores, o principal objetivo foi, além de fazer a devolutiva ao MPMG sobre o curso realizado no dia 15 de outubro de 2021, por meio da entrega dos certificados, discutir as estratégias e cronograma para as próximas etapas dessa capacitação. Por Uberaba ser um grande sítio paleontológico, e pela necessidade de preservar todo esse patrimônio geológico, foi proposta a capacitação de todos os atores envolvidos na perfuração de solo na malha urbana de Uberaba, com o intuito de realizar possíveis achados paleontológicos, como já ocorreu na construção do Hospital Regional e do Condomínio ao lado do Praça Uberaba Shopping. Foi realizada a primeira etapa, envolvendo fiscais da Prefeitura de Uberaba. A intenção agora é avançar para os demais agentes envolvidos, área de construção civil e conscientização da população em geral.
Mais informações ou eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Fotos: 1ª:Elioenai Amuy/UFTM 2ª: Jussara Marra/MPMG
Redes Sociais