Professor da UFTM é eleito membro do comitê gestor da Rede Mineira de Comunicação Científica
A Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC) é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de agrupar e potencializar a divulgação científica das entidades públicas e privadas de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de Minas Gerais. Seu novo comitê gestor passa a contar com um representante da UFTM, professor Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, membro da rede desde dezembro de 2020, que vai representar as entidades do interior na RMCC.
A eleição da nova coordenação foi realizada durante a 1ª Reunião Ordinária da RMCC deste ano, em 3 de março, e a publicação do resultado foi divulgada na última terça-feira, 8 de março de 2022. Além do professor da UFTM, três jornalistas foram eleitos para compor a equipe de coordenação da Rede Mineira de Comunicação Científica. São eles:
- Marcus Vinicius dos Santos, da UFMG como representante das entidades federais;
- Nayane Breder, da Fundação Ezequiel Dias (Funed), reeleita na representação das Instituições Estaduais e
- Marina Pinto de Andrade, do festival internacional de divulgação científica: Pint of Science MG, representante dos Projetos de Extensão.
A RMCC agrupa as estruturas de Comunicação Pública da Ciência e de Divulgação Científica das instituições públicas e privadas de Ciência, Tecnologia e Inovação, com o intuito de reunir e impulsionar instituições e agentes divulgadores de ciência, tecnologia e inovação de Minas Gerais. Também atua na divulgação de resultados e avanços em pesquisa científica, promove a formação de seus membros e da comunidade, com cursos, palestras e eventos, como o Fala Ciência, que no ano passado chegou a sua 10ª edição, com participantes de todo Brasil.
Fala Ciência é uma realização da RMCC. Arte: RMCC
Redes Sociais