Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Serviço de acompanhamento pedagógico discente oferece curso de formação inicial para a vida acadêmica
Assistência Estudantil

Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2022, 07h54

A equipe do Serviço de Acompanhamento Pedagógico Discente (SAPED), do Departamento de Assistência Estudantil e Serviços à Comunidade - DAESC/PROACE promove o curso de extensão “Formação inicial para a vida acadêmica”, reprise módulos I e II, cujo objetivo é apoiar os discentes da UFTM na superação de obstáculos na trajetória acadêmica.

A proposta iniciou em 2020 e tem alcançado êxito na contribuição para a promoção da permanência estudantil no ensino superior. Então, neste semestre, o SAPED está oportunizando que alunos ingressantes e/ou alunos veteranos, que ainda não realizaram os módulos I e II, possam acessar e fazer o curso.

A formação será realizada totalmente on-line, pela plataforma Moodle, e terá certificação de até 52 horas, emitida pela Pró-reitoria de Extensão Universitária da UFTM. O aluno poderá fazê-lo em seu ritmo e horário. Caso não perfaça 52 horas, receberá certificado proporcional às atividades realizadas no período vigente, sendo exigido no mínimo 8 horas para a certificação. São 26 temas relacionados à dinâmica da vida acadêmica.

O curso começou dia 23 de novembro de 2022 e se encerrará no dia 28 de fevereiro de 2023.  As inscrições estão abertas e terminam dia 10 de dezembro e podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico no link: http://bityli.com/fivareprise

Boas-vindas da coordenação: https://www.youtube.com/watch?v=BB74Ifq9N5g

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Siga a Proace no Instagram: @proace.uftm