Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Publicado edital para professores com quatro vagas em áreas médicas
Concurso público

Publicado edital para professores com quatro vagas em áreas médicas

Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2022, 08h21

Foi publicado edital referente à realização de concurso público na carreira do Magistério Superior, para provimento de cargo de Professor do Magistério Superior vinculado aos cursos de graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, com quatro vagas iniciais para atuação em Uberaba MG.

Os quatro cargos são em disciplinas de áreas médicas, no âmbito do Instituto de Ciências da Saúde – ICS, com dedicação exclusiva ou 20 horas semanais, a depender do cargo. Os requisitos necessários mínimos são graduação em medicina e residência e mestrado na área específica. Caso não haja candidatos inscritos no período inicial com os pré-requisitos exigidos, serão abertas, automaticamente, inscrições para candidatos com pré-requisitos diferenciados, conforme cronograma de reabertura subsequente do edital.

As inscrições irão de 23 de novembro a 2 de dezembro de 2022 e serão admitidas somente via internet, no endereço eletrônico: www.uftm.edu.br , menu “INGRESSO”, opção “CONCURSOS” “PROFESSOR”, observando procedimentos e documentação especificada em edital, além do recolhimento de taxa de R$ 86,00, para cargos de 20h semanais, e de 240,00, para cargo de dedicação exclusiva.

O concurso constará de provas e títulos e será realizado em três fases, sendo a 1ª, com prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; a 2ª, com prova didática, de caráter eliminatório e classificatório; e a 3ª, com avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Para mais informações sobre possibilidade de isenção de pagamento de taxa de inscrição, remuneração, reserva de vagas em ações afirmativas, temas de avaliação, critérios de avaliação e classificação, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o Edital nº 29, de 3 de novembro 2022 (reabertura) , documentos anexos e relacionados.

Assunto(s): Concurso , Professores , ICS , UFTM