Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PRORH realizou evento de boas-vindas a servidores novatos
Início do conteúdo da página
Boas-vindas

PRORH realizou evento de boas-vindas a servidores novatos

Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2022, 09h05

 

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRORH realizou na última sexta-feira,  dia 25 de novembro de 2022, no Auditório Safira do prédio da Reitoria, o Programa “Boas-Vindas Servidor UFTM /2022”.  O público-alvo foram os 87 novos servidores, tanto docentes quanto técnicos administrativos,  nomeados e redistribuídos, que ingressaram na UFTM, na sede de Uberaba, a partir de janeiro de 2022.

Quanto a Iturama, a PRORH, em parceria com a gestão do Campus Universitário de Iturama, realizará em dezembro o Programa, destinado aos 10 novos servidores que lá ingressaram neste ano.

O “Boas-Vindas Servidor UFTM / 2022” é respaldado pelo Decreto nº 5.825, de 29 de junho 2006, que preconiza a participação dos novos ingressantes em programas de ambientação e acolhimento no serviço público federal. O objetivo do evento é a integração dos novos servidores à UFTM, promovendo uma acolhida presencial, apresentando a PRORH e respectivos departamentos, responsáveis pela gestão de pessoas e processos da administração de pessoal na UFTM.

No evento de boas-vindas, foi lançado o curso “Primeiros Passos na UFTM”, destinado aos novos servidores da UFTM, com carga horária de 20 horas e composto por atividades, vídeos explicativos, páginas informativas, legislações correlatas e materiais complementares, com emissão de certificado que poderá ser utilizado para fins de progressão por capacitação profissional.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal, administradora Graziela Maria Silva Domingos, esclarece que “o curso foi elaborado a fim de que a integração dos novos servidores ocorra de forma natural e agradável. No curso, o novo servidor encontrará informações básicas sobre os principais direitos e deveres dos servidores, procedimentos, normas institucionais e materiais complementares”.

Mais informações poderão ser obtidas no Setor de Capacitação de Pessoal – SCAP, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 3700-6751.

Fotos: Elioenai Amuy/UFTM

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página