Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto Agita Campus abre edital para seleção de monitores
Agita Campus

Projeto Agita Campus abre edital para seleção de monitores

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 16h24

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – Proace divulgou nesta sexta-feira, 25 de novembro, o edital de processo seletivo para candidatos ao Projeto Agita Campus em 2023. De acordo com o edital, foram disponibilizadas vagas com ou sem incentivo financeiro a alunos regularmente matriculados nos cursos da UFTM para o desenvolvimento de aulas com atividades físicas, recreativas, interativas, de expressão corporal, culturais e outras que atendam aos objetivos do projeto, que tem como intuito a promoção da saúde física e mental, e melhoria de qualidade de vida dos participantes.

Serão ofertadas vagas para atividades de yoga, treinamento funcional, danças e ritmos, pilates e outras atividades. Os interessados em participar do processo devem seguir as normas, orientações e prazos estabelecidos no edital. As inscrições serão realizadas de 28 de novembro a 7 de dezembro, por meio de formulário on-line.

As atividades poderão ser realizadas de modo voluntário ou com incentivo financeiro. As atividades sem incentivo financeiro têm formato idêntico ao daquelas que possuem incentivo financeiro e, para estarem inseridos no projeto, os estudantes, que as conduzirão, também deverão ter sido aprovados no processo seletivo.

O valor do incentivo financeiro será R$400,00, a ser pago em conta corrente de titularidade do estudante. O pagamento está condicionado à entrega, até o dia 15 de cada mês, do Relatório Mensal de Atividades.

A seleção contará com duas etapas, análise do preenchimento da ficha de inscrição e entrevista, todas de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade dos coordenadores do Projeto Agita Campus. O processo seletivo para admissão no Projeto será conduzido por seus coordenadores, Aparecida Beatriz de Oliveira, psicóloga do Núcleo de Atenção Estudantil em Saúde  - NAES; Suziane Peixoto dos Santos, docente do curso de Educação Física, Departamento de Ciências do Esporte; e Marcelo Henrique Pereira, administrador do Setor de Apoio à Assistência Estudantil e Serviços à Comunidade da Proace.

Mais informações:

Acesse o edital