Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Palestra sobre oportunidades de estudos na França será na próxima semana
Internacionalização

Palestra sobre oportunidades de estudos na França será na próxima semana

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 07h59

No próximo dia 7 de dezembro, às 14h30, acontecerá no Auditório Rubi palestra sobre oportunidades de estudar em universidades da França. Promovida pela Assessoria de Cooperação Internacional – ACI, a palestra contará com a presença de Larissa Brant, responsável pelo Campus France Brasil em Belo Horizonte MG.

O Campus France é a agência oficial do governo francês para a promoção do ensino superior na França. Além de orientar os estudantes, realizam a candidatura para ingresso em algumas instituições francesas (para os níveis de graduação e mestrado) e também realizam a etapa pré-consular do visto de estudante. Nesse sentido, todos os estudantes intercambistas da UFTM, por exemplo, com destino à França, passam pelo Campus France para realizarem os pré-consulares e, em seguida, solicitarem o visto de estudante no Consulado.

O evento  é aberto a todos que tiverem interesse, não haverá inscrições prévias, mas prevê certificado para participantes, que poderão, em momento específico, formular perguntas à palestrante.

O Auditório Rubi fica localizado na Unidade III da UFTM, na Av. Dr. Randolfo Borges Junior, 1400, Univerdecidade.

Arte/imagem: ACI