Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de Extensão realiza Semana de Artes no CAPS Maria Boneca
Extensão Universitária

Programa de Extensão realiza Semana de Artes no CAPS Maria Boneca

Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 08h41

De 23 a 27 de janeiro ocorrerá a Semana de Artes no CAPS Maria Boneca em Uberaba MG. Atividade do Programa de Extensão da UFTM “Territórios de Vida: saúde mental e inserção comunitária ”, coordenado pela professora Rosimar Alves Querino, vinculada ao Instituto de Ciências da Saúde – ICS, será aberta a profissionais da área de saúde e toda comunidade interessada.

Contando com a parceria das psicólogas do CAPS, Raquel Bessa e Camila Bahia, e participação de extensionistas, entre eles Salomão Mendonça de Oliveira, discente do curso de Terapia Ocupacional, o objetivo da ação é fomentar ações culturais no CAPS e aproximar a comunidade acadêmica dos serviços de saúde mental de Uberaba.

Conforme os organizadores, a atividade surge da necessidade de aproximar a comunidade acadêmica dos serviços de saúde. Desse modo a "Semana de Artes no CAPS" visa promover atividades culturais significativas aos usuários do serviço de saúde mental e ser uma ponte de aproximação da comunidade com a realidade da instituição, observando-se também que as atividades programadas estimularão a ampliação dos territórios que os usuários do serviço ocupam na cidade, uma vez que algumas ações serão externas ao Centro de Atenção Psicossocial –CAPS.

Para mais informações, acesse Programa Territórios@Instagram    e     CAPS@Instagram

PROGRAMAÇÃO:

Foto: Divulgação/UFTM