Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso de especialização Ciência é 10 seleciona docentes
Início do conteúdo da página
Bolsistas

Curso de especialização Ciência é 10 seleciona docentes

Publicado: Terça, 23 de Maio de 2023, 10h47

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPPG publicou edital referente à abertura das inscrições para o processo seletivo de formação do banco de professores/pesquisadores (autores e formadores) para atuarem no Curso de Especialização em Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental – CIÊNCIA É 10! . A ação ocorre no âmbito da Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES/MEC e é direcionada para o Grupo 4 – modalidades de bolsa de Professor  Formador I e II.

Para Professor Formador I é necessário ter experiência mínima de três anos no magistério superior, com bolsa no valor de R$1.850,00; para Professor Formador II, experiência mínima de um ano no magistério superior, com bolsa valor de R$1.550,00.

Serão ofertadas sete vagas de Professor Formador para atuarem do 1º ao 3º módulo do curso. Para candidatar-se à vaga de Professor Formador, o candidato deverá ser docente efetivo do quadro da UFTM; ter graduação em Ciências Biológicas, Química, Física ou Ciências Naturais; ter pós-graduação scricto sensu em Educação, Ensino de Ciências ou áreas relacionadas, conforme o edital;  e possuir experiência mínima de um ano no magistério do ensino superior.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas de 29 de maio a 22 de junho de 2023, exclusivamente pela internet, em link a ser disponibilizado no endereço eletrônico: https://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/ceadprofessores-e-tutores , observando documentos e procedimentos necessários durante a inscrição.

Para mais informações sobre critérios de classificação, recursos, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 19/2023/PROPPG/UFTM DE 19 DE MAIO DE 2023, documentos anexos e relacionados.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página