Minicurso em atenção à saúde abre inscrições
Nos próximos dias 20 e 21 de junho, das 18 às 21h, no Auditório Turmalina, junto ao Centro Educacional da UFTM, ocorrerá o minicurso da Liga Acadêmica de Sáude Coletiva – LASC “Maiorias: assistência à saúde de qualidade às populações vulneráveis/minorias”.
Conforme os organizadores, o minicurso será um evento acadêmico, científico e com foco na comunidade, tendo como público-alvo acadêmicos e profissionais das áreas das ciências da saúde e ciências humanas, bem como a comunidade em geral, para discussões relativas à saúde coletiva no âmbito de populações vulneráveis e minorias. A proposta visa estabelecer uma relação entre a saúde coletiva, as ciências humanas e aplicações das temáticas aos setores de atenção à saúde no que tange às populações vulneráveis, possibilitando que os participantes aprofundem seus conhecimentos nessas temáticas.
O tema central do minicurso da LASC é uma capacitação de como oferecer assistência à saúde às minorias/populações vulneráveis de forma integral, ética e qualitativa. O evento ocorrerá em dois dias, sendo realizadas, no dia 20 de junho, duas palestras com profissionais de diferentes áreas e duas oficinas de debate conduzidas pelos coordenadores discentes da LASC; e, no dia 21 de junho, duas palestras com profissionais de diferentes áreas e um sarau para fomentar a identidade criativa dentro do âmbito científico.
As inscrições já estão abertas e deverão ser realizadas pelo FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO, que também traz informações mais detalhadas sobre o programação. Os organizadores solicitam a doação de 1 kg de alimento não perecível, a ser entregue no primeiro dia do evento, para ser doado a uma instituição de Uberaba.
A carga horária do curso será de 10h, com certificação. Dúvidas poderão ser consultadas pelos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Mais informações também estão no @Instagram da LASC
Redes Sociais