Estudo da Psicologia é premiado em Congresso Brasileiro
O trabalho "Avaliação e Intervenção Psicológica Inclusiva: da pesquisa para a prática profissional", de Carolina Rosa Campos, docente do Departamento de Psicologia e Pós Graduação em Psicologia, Júlia Ribeiro Semei e Elisa Gotardelo (alunas de Iniciação cientifica com bolsa CNPq e FAPEMIG do curso de Psicologia da UFTM atreladas ao Laboratório de Avaliação Psicológica - LAP-UFTM) recebeu a primeira colocação em boas práticas no Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica promovido pelo Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica, realizado no início de julho em Brasília.
O prêmio de boas práticas tem o objetivo de valorizar as boas práticas em avaliação psicológica, dando especial destaque às soluções propostas para desafios atualmente enfrentados pela Avaliação Psicológica. Para as autoras, a premiação foi um estímulo para se trabalhar com a inclusão de pessoas com deficiência dentro da área de avaliação psicológica, dando visibilidade a uma temática que ainda é pouco explorada e desafiadora. Também permitiu o olhar a populações minorizadas e que carecem de processos avaliativos com qualidade, pautados no compromisso com os direitos humanos, ética e buscando focar na instrumentação científica e de qualidade para uso de profissionais que atuem na área.
Acesse a página do evento: 11º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica - Prêmio IBAP de Boas práticas (ibapnet.org.br)
Foto: arquivo pessoal/ Carolina Campos
Redes Sociais