Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Divisão de Sustentabilidade da UFTM planta mudas de árvores na Univerdecidade
Sustentabilidade

Divisão de Sustentabilidade da UFTM planta mudas de árvores na Univerdecidade

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 07h38

A Divisão de Sustentabilidade da Pró-Reitoria de Planejamento da UFTM, em parceria com a Prefeitura Universitária, promoveu o plantio de oito mudas na Unidade I da Univerdecidade, no final de janeiro.
O plantio, que contou com a colaboração do jardineiro terceirizado Euripedes Sebastião de Sousa Morais, foi realizado para compensar a retirada de cinco árvores, em conformidade com a autorização de supressão emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Plantio de muda de árvore
Elcides, Luiz Fernando, Eurípedes e Ana Luisa (esq. para dir.) no plantio de muda de árvore na Univerdecidade

As mudas, doadas pelos professores Luiz Fernando Rodrigues, pró-Reitor de Planejamento, e Elcides Rodrigues da Silva, prefeito universitário, abrangem uma variedade de espécies, sendo, dentre outras, uma mangueira, um cajueiro e dois ipês.

"Ao se desenvolverem, as mudas contribuirão para a estética e climatização da Unidade, o que criará um ambiente ainda mais agradável para os seus frequentadores. Além disso, elas ajudarão a preservar a biodiversidade da região. Esta é uma das ações que, junto a outras, pode contribuir com a mitigação das mudanças climáticas, expressando o comprometimento da Universidade com a preservação ambiental no caminho de uma UFTM sustentável!", afirmou Ana Luísa Curado - Engenheira Ambiental (Divisão de Sustentabilidade/PROPLAN).

Foto: Divulgação/UFTM