Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Aspirante Geoparque Uberaba: o papel dos signatários e próximos passos
Início do conteúdo da página
Geoparque

Aspirante Geoparque Uberaba: o papel dos signatários e próximos passos

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 11h00

Em reunião realizada no Gabinete da Reitoria da UFTM, no dia 1° de fevereiro, foram discutidas as ações a serem desenvolvidas pelo projeto Aspirante Geoparque Uberaba nesse ano de 2024.

Estiveram presentes os representantes das signatárias do projeto, ABCZ, SEBRAE, Prefeitura de Uberaba, UFTM e da Associação Geoparque Uberaba, juntamente com a reitora profa. Marinalva Barbosa. Durante o encontro, foi enfatizado que as ações devem congregar as 5 instituições buscando promover a concretização do futuro Geoparque da Unesco.

Além disso, foi pontuado que o trabalho colaborativo entre os signatários é fundamental para alcançar resultados benéficos para todas as partes envolvidas, desde as comunidades locais até os visitantes que apreciam a riqueza geológica e cultural do território. Cada signatária com sua expertise soma forças para atingir os objetivos do projeto.

Dessa forma, ficou estabelecido a revisão do plano estratégico visando atender as recomendações dos Avaliadores da Unesco, com foco na implementação das ações em curto, médio e longo prazo. Esse plano delineará os próximos passos a serem dados, inclusive com a previsão dos recursos que garantirão o sucesso do Geoparque Uberaba.

 


Foto: Marco Clemente

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página