Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Egresso da UFTM em parceria com professor lançam E-book Gratuito sobre Histologia
Início do conteúdo da página
E-book

Egresso da UFTM em parceria com professor lançam E-book Gratuito sobre Histologia

Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 09h13

A Apostila Prática de Histologia Básica & Sistêmica está disponível para download gratuito.

O egresso do curso de Ciências Biológicas do campus Iturama da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Salmo Azambuja de Oliveira, em parceria com o professor Breno Henrique Caneguim (ICENE/UFTM), lançou uma contribuição valiosa para estudantes e profissionais da área de Ciências Biológicas e afins: o E-book gratuito "Apostila Prática de Histologia Básica & Sistêmica".

A obra, desenvolvida com o intuito de auxiliar docentes e discentes das áreas de Ciências Biológicas, da Saúde e das Agrárias, é uma ferramenta abrangente que aborda desde os conceitos mais básicos até os mais complexos da histologia. Ela se adapta às especificidades de cada curso, oferecendo tanto recursos avaliativos para os professores quanto didáticos para os alunos.

Segundo Salmo Azambuja de Oliveira, a apostila surge como um guia para direcionar os fundamentos teóricos aplicados às atividades práticas. "Nosso objetivo é facilitar o processo de ensino-aprendizagem e enriquecer o estudo prático dentro da biologia tecidual", afirma o egresso da UFTM.

O E-book conta com espaços dedicados à esquematização de lâminas histológicas e atividades complementares em cada capítulo, proporcionando uma abordagem direta e acessível para a compreensão dos tecidos biológicos.

A obra está disponível para download gratuito através do site da editora Pedro e João Editores. Não perca a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em histologia com este recurso de alta qualidade, elaborado por profissionais comprometidos com a educação e o avanço científico.

Link para download gratuito: https://pedroejoaoeditores.com.br/produto/apostila-pratica-de-histologia-basica-sistemica/ 

 

Salmo Azambuja (http://lattes.cnpq.br/3032421246058295) e 
prof. Breno Henrique Caneguim (http://lattes.cnpq.br/5191651935931240)

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página