Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso de Formação de Pareceristas de Extensão está disponível na modalidade a distância para toda comunidade
Pareceristas de Extensão

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 00h00

A Pró-reitoria de Extensão Universitária – PROEXT oferece a toda comunidade a oportunidade de se inscrever no curso de “Formação de Pareceristas de Extensão”, na modalidade a distância, na plataforma Moodle, por meio da Escola Universitária de Extensão/PROEXT e do Centro de Educação a Distância (CEaD/UFTM).

As inscrições para o Curso de Formação de Pareceristas de Extensão estarão abertas, a qualquer tempo, a todos os cidadãos interessados. Para garantir o acesso amplo e democrático, o curso será gratuito e oferecido on-line, por meio de uma plataforma de ensino a distância Moodle.

Acesse:   https://ead.uftm.edu.br/course/view.php?id=5855

Os participantes receberão um certificado de conclusão ao final do curso atestando sua participação e aproveitamento; a carga horária será de 50 horas.

Com o objetivo de fornecer ferramentas e diretrizes essenciais para a formação de pareceristas competentes e éticos, ao longo do curso, serão exploradas as melhores práticas para fornecer feedback construtivo e a importância de manter a ética no processo de avaliação, além de abordar a relevância do papel de um parecerista na seleção e melhoria da qualidade de uma ação de extensão.

O propósito do curso é preparar os pareceristas para avaliar ações de extensão de maneira crítica e imparcial, contribuindo para a excelência acadêmica e o avanço do conhecimento.

Anualmente a Pró-Reitoria de Extensão da UFTM oportuniza aos interessados a possibilidade de compor o banco de pareceristas.

O Banco de Pareceristas da PROEXT é composto por pareceristas docentes, servidores técnico-administrativos efetivos da UFTM e empregados públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH.

O parecerista que for servidor técnico-administrativo ou empregado público deverá possuir, no mínimo, título de mestre.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser enviados para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.