Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrição aberta para atuar no CEPOP - para discentes de Graduação e Pós-Graduação da UFTM
EXTENSÃO

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2024, 20h21

A Coordenadora do Programa Cursinho de Educação Popular - CEPOP, um Projeto de Extensão registrado na Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro sob o número 00330, torna público o Edital contendo as diretrizes do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas destinadas a acadêmicos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, visando à participação na execução do Programa.

Selecionar acadêmicos de graduação e/ou pós-graduação da UFTM para:

• Ministrar aulas (docência).
  • Coordenar áreas do conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio no Programa Cursinho de Educação Popular - CEPOP.
  • Atuar nas áreas de Gestão Pedagógica/Administrativa e Recursos Humanos e Gestão de Comunicação/Eficiência de Processos.

DURAÇÃO DO PROGRAMA

O programa terá duração de 7 (sete) meses, de abril a novembro de 2024.

INSCRIÇÃO

As inscrições para o Programa CEPOP serão aceitas no período de 23/03/2024, a partir da 0 (zero) hora, até 01/04/2024, às 23h30min, exclusivamente pela internet, através do seguinte endereço: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/cursinho-educacao-popular.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

Para se inscrever, o acadêmico deverá:

• Estar regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação na UFTM, sendo vedada a inscrição de alunos com matrícula trancada e de candidatos matriculados no último período da respectiva graduação.
  • Ter disponibilidade de 8 (oito) horas semanais para dedicar-se ao Programa, conforme proposta de trabalho elaborada pela equipe coordenadora do Programa.

VAGAS

Serão selecionados:

• 4 (quatro) acadêmicos bolsistas para coordenar as áreas do conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio.
  • 2 (dois) acadêmicos bolsistas para atuar na Gestão nas áreas de:
    a) Gestão Pedagógica/Administrativa e Recursos Humanos.
    b) Gestão de Comunicação/Eficiência de Processos.
  • Os bolsistas receberão uma bolsa no valor mensal de R$ 700,00 durante 7 (sete) meses.
  • 5 (cinco) acadêmicos voluntários para ministrar disciplinas descritas no edital.
  • 10 (dez) voluntários para serem monitores de Redação.

Para mais detalhes sobre documentos exigidos para inscrição e outras informações, consulte o edital completo.

Assunto(s): CEPOP , CEFORES , Cursinho popular