Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Reunião trata de melhorias emergenciais para o Campus Universitário de Iturama
Iturama

Reunião trata de melhorias emergenciais para o Campus Universitário de Iturama

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 18h25

Na tarde desta segunda-feira, 01 de abril, houve uma reunião com o Prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, a respeito da situação crítica do Campus com relação à falta de asfalto e iluminação no entorno do Campus Universitário de Iturama.

Na ocasião, estiveram presentes a Magnífica Reitora, Dra. Marinalva Vieira Barbosa, o Pró-Reitor de Planejamento, Dr. Luiz Fernando Rodrigues, o Prefeito Universitário, Dr. Elcides Rodrigues da Silva, o Diretor do Campus Universitário de Iturama, Dr. Alexsander Seleguini, o Diretor de Gestão Administrativa, Dr. Mauro Ferreira Machado, a Coordenadora de Extensão, Dra. Ana Cecília Oliveira, o Coordenador de Ensino, Dr. James Rogado, e os discentes Sabrina Oliveira, Gabriel Castro, Drielli Caroline, Pedro Henrique e Miguel Alexandre.

A Reitora pontuou a situação crítica enfrentada pelos estudantes e servidores do Campus para irem até a sede da Universidade, pois no local não há asfalto nem iluminação pública, e com as recentes chuvas, há muitos buracos que estão se tornando um transtorno e grande entrave para que a comunidade possa se dirigir até o Campus. O Prefeito Cláudio Tomaz pontuou as dificuldades enfrentadas pela Prefeitura e o repasse de recursos, mas fez o compromisso de que fará uma obra emergencial com recursos próprios da Prefeitura para asfaltar a frente da Universidade, para que os estudantes e servidores possam se deslocar com maior segurança.

Na mesma reunião, foi apontado pelo Prefeito que também está em andamento um projeto para instalação de câmeras de fiscalização em toda a cidade, onde os arredores da UFTM estão incluídos, com o objetivo de trazer maior segurança, além de fiscalizar e inibir o despejo de entulhos e lixos que acontecem nos entornos do Campus.

Foi solicitado pelo Prefeito que os estudantes e a Reitoria formalizassem este pedido emergencial, destacando os pontos elencados na reunião, para que o mesmo pudesse dar andamento a esta solução o mais rápido possível.

O Diretor Geral do Campus, Dr. Alexsander Seleguini, agradeceu pela recepção do Prefeito e por se colocar à frente com uma solução emergencial para minimizar o problema que já se estende a vários anos com dificuldade ao acesso à Universidade.

A Reitoria da UFTM e a Direção do Campus continuam trabalhando juntos para solucionar as dificuldades encontradas.