Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Convite para a Audiência Pública: "Alienação de Excedentes nas Uepes: A Experiência da UFV"
Início do conteúdo da página
Audiência Pública

Convite para a Audiência Pública: "Alienação de Excedentes nas Uepes: A Experiência da UFV"

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2024, 11h05
Convite da UFTM para o Ciclo de Audiências Públicas: "Alienação de Excedentes nas Unidades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Uepes): A Experiência da UFV" 

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) convida para o terceiro evento do Ciclo de Audiências Públicas, que ocorrerá no dia 25 de junho de 2024, terça-feira, às 9h, no auditório Safira. O evento, intitulado “Alienação de Excedentes Gerados pelas Unidades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Uepes): A Experiência da UFV”, contará com a presença do Prof. Dr. Evandro Rodrigues de Faria, Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O Prof. Dr. Evandro Rodrigues de Faria possui vasta experiência em Administração, com ênfase em Administração Pública e Finanças. Seus principais temas de atuação incluem risco de liquidez, micro e pequenas empresas, finanças comportamentais, governança, governo eletrônico e avaliação de políticas públicas.

O ciclo de audiências públicas teve início em 29 de abril de 2024, com uma discussão sobre o orçamento da UFTM, e tem como objetivo dialogar sobre questões relevantes para a universidade. A segunda audiência, que ocorreu em 20 de maio de 2024, abordou o principal modelo de distribuição orçamentária para as universidades, conhecido como Matriz Andifes, e temas relacionados, como o cálculo do Aluno Equivalente e a Evasão.

A Reitora da UFTM, profa. Marinalva Vieira Barbosa, destaca a importância dessas audiências públicas: "As audiências públicas são essenciais para a transparência do funcionamento da universidade. Elas desempenham um papel educativo ao abordar temas muitas vezes complexos para os não especialistas, oferecendo a possibilidade de esclarecimentos técnicos e de escuta da comunidade. Além disso, promovem a concepção de uma universidade pública e participativa, estreitando vínculos e ampliando a participação de todos os agentes na construção da instituição."

Participe e contribua para o fortalecimento da UFTM!

 

Fim do conteúdo da página