Curso: Soluções digitais para gerenciamento de ensino, pesquisa e extensão
Voltado a docentes do magistério superior e técnicos administrativos.
O curso tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de automatizações e gerenciamento de processos de trabalho docente em Ensino, Pesquisa e Extensão.
Vamos inicialmente conhecer as principais necessidades da turma e planejar uma trajetória de conteúdos que mais auxiliariam no cotidiano de trabalho. As temáticas apresentadas na programação poderão ser flexibilizadas conforme o mapeamento realizado e o interesse da turma.
Programação
1. Mapeamentos de demandas de gerenciamento:
1.1 Organização das atividades e criação de rotinas de trabalho;
1.2 Organização de processos de trabalho.
2. Uso de ferramentas para o gerenciamento de atividades acadêmicas
2.1 Google Docs
2.2 Google Sheets (uso de fórmulas no nível básico e intermediário) - filtros, cálculos condicionais, automatização de processos a partir de dados de formulários
2.3 Google Forms (previsão do tipo de uso dos dados coletados na construção da ferramenta)
3. Áreas de trabalho personalizadas
3.1 Google Workspace
3.2 Click-up
3.3 Notion
3.4 Google Sites
O período de inscrição inicia em 19/06/2024 e termina em 16/07/2024. As inscrições acontecerão exclusivamente pelo Sistema Integrado da UFTM (UFTMNet), disponível no endereço eletrônico: http://sistemas.uftm.edu.br/integrado, na área do servidor (menu “Recursos Humanos > Área do Servidor > Cursos de Capacitação”).
O servidor que deseja realizar a inscrição deve ler atentamente o Comunicado nº 02/2024, disponível na página do Setor de Capacitação de Pessoal através do link <https://www.uftm.edu.br/prorh/estrutura/departamento-de-desenvolvimento-de-pessoal/setor-de-capacitacao-de-pessoal>, para certificar-se das condições e prazos.
Redes Sociais