Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PRF e UFTM realizam ação de saúde para caminhoneiros na BR-050

PRF e UFTM realizam ação de saúde para caminhoneiros na BR-050

Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2024, 21h55

No dia 24 de julho de 2024, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) participou de uma ação de conscientização dos motoristas na rodovia BR-050, a convite da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A atividade, chamada "Comando de Saúde", teve como objetivo atender e orientar os caminhoneiros que transitam pela região.

Durante o evento, foram aferidas a pressão arterial dos motoristas e oferecidas orientações de saúde específicas para cada caso. Participaram da ação os médicos da UFTM Dr. José Augusto Mantovani Resende e Dr. Luís Carlos Oliveira Resende, além da médica Ana Luísa Mantovani Resende. Os alunos da Liga de Cardiologia da UFTM também estiveram presentes: Marcela Silva Maluf, Bárbara Hellen Rosa Resende, João Vithor Martins Oliveira e Amanda Guimarães Arantes.

A participação da UFTM e da Liga de Cardiologia contribuiu para o sucesso da ação, reforçando o compromisso dessas instituições com a saúde e o bem-estar da comunidade, especialmente de grupos que enfrentam condições de trabalho como os caminhoneiros.