Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM será beneficiada pelo Programa de Eficiência Energética da CEMIG
PREUNI, DISUS

UFTM será beneficiada pelo Programa de Eficiência Energética da CEMIG

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2024, 09h57

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) recebeu uma excelente notícia: foi contemplada com o valor de R$ 412.173,45 reais, por meio do edital de chamada pública de eficiência energética da CEMIG 2024. O projeto aprovado, intitulado "Eficientização dos Sistemas de Iluminação e Condicionamento Ambiental da UFTM", visa modernizar significativamente a infraestrutura da universidade.

A Divisão de Sustentabilidade (DISUS), em parceria com a empresa DEODE, fez o levantamento das demandas da instituição e, em conjunto, elencaram as prioridades conforme o edital de chamada pública.

Dentre as 24 propostas apresentadas, a UFTM obteve a segunda maior pontuação, indicando a qualidade do projeto e o potencial de melhoria em eficiência energética nas diversas unidades da UFTM.

As ações previstas incluem a troca e a modernização da iluminação do edifício da reitoria e do centro olímpico, proporcionando maior eficiência energética e redução dos custos com energia elétrica. No Centro Educacional (CE), a iluminação externa será substituída e condicionadores de ar mais eficientes serão instalados em diversas salas de aula.

Essa conquista representa um importante passo da UFTM em direção à sustentabilidade. Ao investir em tecnologias mais eficientes, a universidade reduz seu impacto ambiental, diminui os gastos com energia e contribui para um futuro mais sustentável. Além disso, a melhoria da infraestrutura proporcionará um ambiente de estudo e trabalho mais agradável e confortável para toda a comunidade acadêmica.

Mais detalhes em: https://www.cemig.com.br/chamada-publica/programa-de-eficiencia-energetica-2024/

Assunto(s): PREUNI , DISUS