Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Celebração dos 10 anos da Licenciatura em Educação do Campo da UFTM marca Tempo-Comunidade em Rio Pardo de Minas, na região norte do Estado
LECAMPO

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2024, 07h47

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) comemorou com grande entusiasmo a primeira década de sua Licenciatura em Educação do Campo (LECampo/UFTM) também durante as atividades de Tempo-Comunidade realizado em Rio Pardo de Minas, no norte do Estado, região na qual o curso conta com significativo número de egressos.

O evento, realizado no sábado, 14/09, contou com a presença de ex-alunos e os professores Tânia Halley e Daniel Ovigli, atualmente na Coordenação do Curso.

Uma das partes mais emocionantes da celebração foi a roda de conversa com ex-alunos que compartilharam suas experiências durante e após a conclusão do curso. Eles destacaram a importância da formação na LECampo/UFTM e como impactou positivamente suas trajetórias e também suas comunidades.

O evento foi uma oportunidade para reforçar a parceria entre a LECampo/UFTM e as comunidades do campo em Rio Pardo de Minas, que continuam direcionando estudantes para o curso. “Estamos comprometidos com a educação do campo e com o desenvolvimento de práticas pedagógicas que respeitem e valorizem a cultura local”, afirmou a Coordenação do Curso.

O curso tem se destacado por sua abordagem inovadora e inclusiva, promovendo a formação de professores para atuar em contextos do campo e contribuir para a valorização das práticas educacionais dessas regiões.

O Tempo-Comunidade em Rio Pardo de Minas foi um marco importante na continuidade da celebração dos 10 anos desta licenciatura na UFTM, consolidando a relevância do curso e a sua contribuição para a educação do campo ao longo desta década de trabalho e dedicação.

Para mais informações sobre o curso e suas iniciativas, visite o site da LECampo/UFTM: https://www.uftm.edu.br/licenciatura-em-educacao-do-campo