Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Boas-vindas aos novos servidores
Boas-vindas

Boas-vindas aos novos servidores

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2024, 09h02

Na tarde do dia 13/09/2024, foi realizado o Encontro de Boas-Vindas com os novos servidores da UFTM. Mais de 80 servidores ingressantes em 2024, entre docentes e técnico-administrativos, foram convidados para um momento de acolhimento, realizado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos, com transmissão ao vivo para o Campus de Iturama. Na abertura, a Reitora da UFTM, Professora Marinalva Vieira Barbosa, a Pró-Reitora de Recursos Humanos, Stela Mariana de Morais, e o Diretor Geral do Campus de Iturama, Professor Alexsander Seleguini, deram boas-vindas aos novos integrantes da comunidade UFTM e destacaram a importância e a alegria de receber novos profissionais na Universidade para fortalecer o cumprimento da missão e o alcance dos objetivos institucionais. Na ocasião, o público presente no auditório Safira e em Iturama, assistiu ao vídeo oficial da Instituição e receberam  informações relevantes dos Departamentos da PRORH, acerca  do desenvolvimento na carreira pública e da atuação nos ambientes da UFTM. Estiveram presentes também representantes da Asmed, Credimed e SindTAE, que divulgaram seus serviços e desejaram sucesso aos novos servidores.

O evento foi coordenado pelo Departamento de Desenvolvimento de Pessoal, com supervisão da servidora Luísa Helena Silva e Alves e apoio de servidores do Setor de capacitação (SCap) da Seção de Avaliação e Desempenho de Carreiras (Sadec), da Comunicação Social, do Serviço de Audiovisual, da Pró-Reitoria de Ensino (PROENS) e do Departamento de Atenção à Saúde do Servidor (DASS). As equipes da Divisão de Seleção e Movimentação de Pessoal e da Psicologia Organizacional enfatizaram o quanto é gratificante e significativo presenciar o  Encontro e ver o resultado de um trabalho realizado com tanta dedicação, transparência e cuidado durante as etapas que antecederam a chegada dos novos servidores. De acordo com o Diretor do DDP, Ricardo Almeida,  o Encontro de Boas-Vindas além de ser uma oportunidade de acolhimento aos colegas que chegam à Instituição, é também um espaço em que se estabelece uma memória afetiva de um momento tão importante na vida de cada um deles, ao passo que também demarca um novo ciclo na própria história da UFTM.

Ao final do encontro,  fazendo alusão aos jogos olímpicos, os participantes receberam uma simbólica medalha de ouro, se apresentaram e subiram ao podium para uma foto oficial.

Assunto(s): boas-vindas