Doutoranda da UFTM é premiada por pesquisa sobre queimaduras na infância
A doutoranda Isabella Luiz Resende, do Programa de Pós-Graduação em Atenção à Saúde (PPGAS) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), foi premiada no XIV Congresso Brasileiro de Queimaduras, realizado nos dias 26 e 27 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Com o tema "Sons de Minas – Afinando a Linha do Cuidado", o evento destacou estratégias inovadoras para o aprimoramento do atendimento de queimaduras, com foco em pesquisas científicas, abordagens multiprofissionais e novas linhas de cuidado.
Isabella recebeu o renomado Prêmio Elisabeth Greenfield, na categoria Enfermagem, pelo melhor trabalho apresentado no congresso. Sua pesquisa, originada de sua dissertação de Mestrado, intitulada "Construção e Validação de Cartilha Educativa sobre Queimaduras na Infância: Estudo Metodológico", foi orientada pela Profa. Dra. Raquel Pan. O projeto consistiu na criação de uma cartilha educativa voltada para a prevenção de queimaduras em crianças, que foi cuidadosamente elaborada e validada por um comitê de especialistas, além de ser avaliada por seu público-alvo, incluindo crianças e seus cuidadores.
A premiação de Isabella no XIV Congresso Brasileiro de Queimaduras reflete a relevância de seu trabalho para a área da saúde e a importância da educação como ferramenta de prevenção e promoção do cuidado.
Confira mais informações no site da Sociedade Brasileira de Queimaduras: Cartilha Educativa sobre Queimaduras levou Prêmio Elisabeth Greenfield no XIV CBQ 2024.
Premiação (Fotos: Acervo pessoal)
Redes Sociais