Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Empresas Juniores da UFTM agora fazem parte da Extensão
Início do conteúdo da página
Empresas Juniores

Empresas Juniores da UFTM agora fazem parte da Extensão

Publicado: Domingo, 17 de Novembro de 2024, 11h21

A gestão das Empresas Juniores (EJ) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) passou a ser responsabilidade da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext). Com essa mudança, as EJ deixam de ser geridas pelo Núcleo de Empreendedorismo (Nuemp), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), e passam a ser coordenadas pelo Departamento de Desenvolvimento de Extensão Universitária (DDEX), da Proext.

Essa reestruturação visa fortalecer a relação da UFTM com as EJ, além de ampliar as oportunidades de inserção profissional para os estudantes, fortalecendo a relação da Universidade com o mercado de trabalho e o impacto positivo dessas iniciativas no desenvolvimento dos alunos, na formação profissional e acadêmica voltadas ao mercado de trabalho.

Atualmente, a UFTM conta com 12 Empresas Juniores: Análise - Empresa Júnior de Biomedicina, Innovare - Consultoria Júnior em Psicologia, Projep Jr. - Empresa Júnior de Engenharia de Produção, BioPlanej - Empresa Júnior de Ciências Biológicas, TRIEQ - Empresa Júnior de Engenharia Química, EJEET - Consultoria e Projetos em Engenharia Elétrica, Ligamento - Consultoria e Projetos em Fisioterapia, AJEA Consultoria & Projetos - Empresa Júnior de Engenharia de Alimentos, VIA Jr Consultoria e Projetos em Engenharia Civil, Esamb - Empresa Júnior de Soluções Ambientais, MecTRIA - Empresa Jr Engenharia Mecânica do Triângulo Mineiro e AlimenTRI Jr - Empresa Júnior de Nutrição da UFTM.

Essas empresas são fundamentais para o aprendizado prático dos alunos e contribuem para o crescimento de várias áreas do conhecimento.

A nova coordenadora das Empresas Juniores, Gyzah Amui Barros Pereira, servidora da UFTM, assume com entusiasmo essa responsabilidade e compartilha suas expectativas de fortalecer as EJ existentes e impulsionar a criação de novas EJ na Universidade. Gyzah acredita que até o final do ano que vem a Universidade possa dobrar o número de empresas juniores em funcionamento.

Esse movimento reflete a crescente importância das ações extensionistas na formação acadêmica dos alunos da UFTM, ao proporcionar uma atuação mais próxima das comunidades externa e interna, além de ampliar as oportunidades de inserção profissional dos estudantes. A mudança de gestão visa também otimizar as atividades das Empresas Juniores, fortalecendo a conexão entre a universidade e o mercado, e ampliando o impacto positivo dessas iniciativas no desenvolvimento regional. 

O e-mail para tratamento de demandas relativas às empresas juniores da UFTM é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

FOTO: Da esquerda para direita : Bianca Rafaela Lucas (presidente da AlimenTRI Jr - Empresa Júnior de Nutrição da UFTM , Gyzah Amui Barros Pereira - Coordenadora das Empresas Juniores e Daniel Amaral Afonso - presidente da Projep Jr. - Empresa Júnior de Engenharia de Produção)

registrado em:
Fim do conteúdo da página