PRORH
Comunicado sobre a retroatividade do novo entendimento sobre as progressões funcionais docentes
A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, com base nos pareceres emitidos pela Advocacia-Geral da União (AGU), esclarece que agora é possível que as progressões funcionais na carreira de magistério superior sejam feitas em mais de um nível ao mesmo tempo, caso os requisitos legais sejam atendidos.
Seguem os principais pontos:
- Professores podem progredir por mais de um nível de uma só vez, acumulando períodos (interstícios) da carreira. Isso só será possível se houver a comprovação de que os requisitos legais foram cumpridos em cada etapa.
- Os efeitos financeiros começam no momento em que o interstício é cumprido e a pontuação mínima atingida. Caso contrário, o período será prorrogado.
- Para se tornar Professor Titular (última classe da carreira), é necessário um requisito extra: a aprovação de um memorial. Os efeitos financeiros desse nível só começam após o pedido e aprovação do memorial.
- A nova interpretação pode ser aplicada de forma retroativa, mas os docentes precisam solicitar formalmente. Os reajustes financeiros, nesse caso, abarcarão, apenas, os últimos cinco anos, conforme disposição legal.
- Professores interessados devem enviar um e-mail para a SADEC no endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com o título: "Solicitação de interstícios para reposicionamento na carreira - [nome do professor]".
A SADEC informará os períodos afetados pela alteração das regras, e, a partir dessa resposta, o processo de reposicionamento poderá ser iniciado. - O processo de solicitação seguirá as orientações já disponíveis nos documentos relacionados a progressões e promoções, que podem ser acessados no site da UFTM.
Em caso de dúvidas, favor encaminhá-las para a Seção de Avaliação e Desenvolvimento de Carreiras (SADEC) pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Publicado por: Tiago Saad Morlin (Discente do Curso de Letras - Português e Espanhol - e estagiário da Comunicação Social da UFTM).
registrado em:
Últimas Notícias
Redes Sociais