Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Abertas inscrições para módulo básico de formação docente na área da saúde
Início do conteúdo da página
Ensino

Abertas inscrições para módulo básico de formação docente na área da saúde

Publicado: Quinta, 04 de Setembro de 2025, 09h21

Docentes e preceptores de cursos e programas de residência vinculados ao Instituto de Ciências da Saúde (ICS), ao Instituto de Ciências Biológicas e Naturais (ICBN) e ao Hospital de Clínicas da UFTM (HC-UFTM) já podem se inscrever para participar do "II Módulo Básico de Formação Docente na Área da Saúde"promovido pelo Núcleo de Estudos e Análises/ Desenvolvimento Docente para o Ensino na Área da Saúde do Instituto de Ciências da Saúde -NEA/ DEAS/ ICS da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. 

A ação do projeto de ensino está relacionada ao desenvolvimento docente para as profissões da saúde, considerando suas demandas e transformações. A proposta foi motivada pelo intuito de contribuir para melhorias contínuas nas práticas de ensino e, consequentemente, para a saúde da população. O projeto é constituído por um conjunto de oficinas presenciais sobre o papel do professor enquanto formador, estratégias e ferramentas de ensino e aprendizagem, avaliação do estudante e propostas de mudanças na atuação docente a serem implementadas na UFTM. Os participantes serão estimulados à participação ativa, à interação, à colaboração, ao trabalho em equipe e à partilha de experiências. O objetivo geral é qualificar a prática docente para atividades de ensino e avaliação na área da saúde.

As inscrições são realizadas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, disponível no link: https://forms.gle/zqAeeUShavvmJqbT7

As vagas são limitadas e serão confirmadas pelo NEA/ DEAS/ ICS/ UFTM. Caso o número de interessados extrapole o número de vagas, haverá lista de espera.

O Módulo, coordenado pela professora Helenice Gobbi, foi desenvolvido pelo NEA/DEAS/ICS da UFTM em parceria com o Centro de Desenvolvimento Docente para o Ensino (CDDE) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) e com a Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital de Clínicas da UFTM.

Confira a programação:

 

E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Para conhecer melhor o NEA/ DEAS/ ICS/ UFTM e suas ações acesse: https://www.uftm.edu.br/ics/nea-deas

 

Fim do conteúdo da página