Setor de Capacitação de Pessoal da PRORH está com página reformulada
Atenta à Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas - PNDP, instituída pelo Decreto nº 9.991, de 28 de agosto de 2019, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFTM - PRORH, por meio do Setor de Capacitação de Pessoal - SCAP, do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal – DDP, tem trabalhado para atender o objetivo de promover o desenvolvimento dos servidores públicos nas competências necessárias à consecução da excelência na atuação dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Com o objetivo de aprimorar o trabalho desenvolvido com os servidores, foi realizado junto à Comunicação Social da UFTM a reformulação da página de capacitação e redirecionamento do endereço eletrônico para facilitar o acesso.
Em consonância à PNDP, a UFTM passou a elaborar o Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP, que é um dos instrumentos das Instituições Federais de Ensino Superior - IFES, as quais devem analisar os pedidos de capacitação e de afastamento de seus servidores com base no PDP aprovado. O SCAP é setor responsável por levantar e analisar as necessidades de capacitação dos servidores da UFTM visando ao desenvolvimento das competências individuais gerais e gerenciais dos servidores, bem como das competências específicas demandadas pelas unidades funcionais. Atualmente o setor também tem promovido cursos e realizado a gestão dos pedidos de afastamento para capacitação externa, por meio de análise processual, verificação da legislação específica vigente, processamento de informações, acompanhando todas essas ações até o encerramento do processo.
Com a reformulação da página, será possível acessar a página do do Setor de Capacitação de Pessoal por meio do endereço de redirecionamento: www.uftm.edu.br/capacitacao . Além disso, na página reformulada , os servidores poderão conhecer a atual equipe do Setor, obter informações sobre legislações e normas atinentes a afastamentos e capacitação em geral, além de poderem conhecer o plano de desenvolvimento, acompanharem editais e acessarem lista continuamente atualizada de cursos recomendados.
Conheça a PÁGINA DA CAPACITAÇÃO.
Redes Sociais