Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Veja a programação do evento: Desafios na Formação Docente - Teoria e Prática - VII Seminário PIBID e III Seminário do Programa de Residência Pedagógica
Início do conteúdo da página
PIBID E PRP

Veja a programação do evento: Desafios na Formação Docente - Teoria e Prática - VII Seminário PIBID e III Seminário do Programa de Residência Pedagógica

Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 21h36

O VII Seminário Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e o III Seminário Institucional do Programa Residência Pedagógica (PRP) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) ocorrerão de 20 a 22 de março de 2024, abordando o tema "Teoria-Prática: Desafios à Formação Docente".

Divulgação da PROGRAMAÇÃO (Caderno do evento)

 

O que já foi publicado sobre o evento 

Desafios na Formação Docente - Teoria e Prática -  VII Seminário PIBID e III Seminário do Programa de Residência Pedagógica

A primeira circular destaca a importância de uma política de Estado para sustentar programas como PIBID e PRP, enfatizando a necessidade de orientações e diretrizes teórico-práticas na educação e formação de professores serem conduzidas por especialistas e experientes na Educação Básica.

O evento visa celebrar os resultados alcançados pelo PIBID e PRP na formação de licenciandos em diferentes campi da UFTM, assim como nas escolas públicas de Uberaba e Iturama. Cinco simpósios temáticos estão previstos para 2024, abordando práticas educativas, experiências virtuais, multidisciplinaridade, produção de material didático e diversidade e inclusão em espaços educativos. A participação é gratuita, permitindo ouvintes e exigindo a apresentação de trabalhos para licenciandos e supervisores/preceptores.

A segunda circular do VII Seminário Institucional do PIBID e Residência Pedagógica da UFTM traz informações para os participantes. A Comissão Organizadora divulga os links de inscrição e o modelo para submissão de resumos. A inscrição como ouvinte é aberta a todos, sem custos, e os certificados serão emitidos. Discentes, professores bolsistas ou não dos programas PIBID e RP devem se inscrever como ouvintes, mesmo se apresentarem trabalhos.

A apresentação de trabalhos é obrigatória para pibidianos, residentes, supervisores (PIBID) e preceptores (RP), sem taxa de inscrição. Trabalhos com vários autores devem ser submetidos por um autor, com todos presentes na apresentação. Cinco simpósios temáticos estão disponíveis, e os autores devem escolher um durante a submissão. O resumo, seguindo o modelo fornecido, deve ser anexado ao formulário de inscrição em PDF.

A circular destaca que os resumos serão avaliados pela Comissão Científica, sem recurso ao parecer emitido. Se correções forem solicitadas, os autores devem realizá-las. Coautores devem figurar na submissão e estar presentes na apresentação para obterem certificados. Cada autor tem 15 minutos para a apresentação, seguidos de 10 minutos para debate, decidido pelo moderador.

As datas importantes incluem a submissão de trabalhos até 11/02, avaliação de 11/02 a 29/02, divulgação da programação até 15/03inscrição de ouvintes até 20/03.

A coordenação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é da profa. Ana Amélia Calazans da Rosa e a responsável pela coordenação Institucional do Programa Residência Pedagógica (PRP) é a profa. Vânia Cristina da Silva Rodrigues.
 
0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página